sábado, 25 de fevereiro de 2012

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro após sua ressurreição?


Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro após sua ressurreição?

Querido ouvinte, atente a esse detalhe. Em João 20:7 - nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

“Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado“.

Isto é importante? Definitivamente, isto é significante? Sim. Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.

O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição.

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria. A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição. Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".

Poucos sabem disso: Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:

"Eu voltarei!"

Um pequeno detalhe: Jesus usou as “tradições” para nos deixar um recado.

O lenço ainda está dobrado! O banquete ainda não terminou, então, não perca tempo amado ouvinte, ainda a tempo para você. Esteja pronto, preparado, pois, a qualquer momento! Ele vai voltar, para buscar a sua igreja, sua noiva amada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário